Os Falsos Mestres

12 de Abril de 2010

 



O Reiki "faz de conta"

 

Nos últimos meses, tenho analisado e visto algo antes inimaginável. Alunos de Reiki em diversos graus que dizem terem sido iniciados no Reiki, mas no entanto nada lhes foi aplicado. Estão recebendo falsas iniciações em Reiki.  Sei disso tanto pela energia do próprio aluno, avaliando também o seu saber e principalmente pelos sintomas físicos e emocionais de quem supõe ter recebido uma iniciação correta e não o recebeu. A energia da pessoa está completamente bloqueada e muito sensível. Diversos autores falam também desta realidade noutros países como por exemplo na América do Norte. A iniciação é um ritual mágico, poderoso, onde coloca-se um “dom”, uma tradição e um ensinamento no iniciado.

Todos nós mestres sabemos claramente disso pois explicamos profundamente nos nossos cursos. Todas as religiões e filosofias possuem os seus métodos, por exemplo no batismo cristão, coloca-se o dom da fé que é estimulado pela oração Pai-Nosso, na Santeria o ritual para receber os orichas, no xamanismo a coragem e poder pessoal, no tantra a sexualidade mística, no budismo o silêncio, no hinduísmo a celebração, etc.  Vale a pena receber uma iniciação em Reiki, não somente pela carga energética da sintonização mas devido a abertura total dos nossos caminhos. É um dos pontos altos da vida, mas é fundamental receber uma iniciação séria, e de pessoas sérias. Todas as bênçãos da iniciação tornam-se problemas quando a mesma não é séria.

No ocidente não faz a menor ideia da importância de se escolher um mestre de Reiki para ser iniciado. Leva-se tudo numa ideia clara de ganhar dinheiro e rápido. Nós Mestres de Reiki temos constantemente alertado para todas essas falsidades que falam por ai – iniciações à distância, cursos por internet, falsos mestres, etc.
Mas no ocidental procuram alguém de preferência “pertinho”, “baratinho” e que não exigia muito, pois assim rapidamente faço o que eu quero à minha maneira. Alguns nem chegam a conversar com o seu mestre, pois tudo é feito via internet e com supostos “mestres”. Para mim são “mestres do engano” isso sim.  Deveria haver alguém ou associações que defendam a verdadeira prática do Reiki, e possam ser desmascaradas. Mas o que eu vejo é que algumas associações e organizações se escondem atrás de normas e regulamentos dizendo que estão abertos a todas as pessoas do Reiki. Então para que serve uma associação? Se não alerta e separa o trigo do joio? Fechando os olhos estamos a ser cúmplices do mesmo crime.

Por isso basta de hipocrisias e palavras mansas que devemos estar tudo sempre em harmonia no Reiki.  Mais cedo ou mais tarde vais haver necessidade de separar quem realmente faz o Reiki assentado é bons princípios éticos e morais, e quem anda por ai a inventar aquilo que não existe.  Tudo leva a crer que os pseudos “mestres” que estão iniciando outras pessoas, sem a menor preparação e criando o caos energético nos incautos discípulos. Já recebi dezenas de solicitações de “reikianos” absolutamente desequilibrados que desejam uma nova iniciação. Os falsos iniciadores em Portugal podem estar inclusive “formando” mestres incompetentes criando uma corrente de instrutores que prejudicam demais uma técnica, até então tão nobre como o Reiki.

De toda forma essa deturpação ainda pode ser evitada ao não se tomar a iniciativa de avisar o que é certo, do que não é. Peço ajuda a todos os verdadeiros mestres de Reiki de forma possível divulgue os factos a todos os seus alunos e interessados, para procurem mestres sérios. Iniciação é o recebimento de um dom, e quando isso é realizado erradamente, cria o caos energético, além de ser muito perigoso.
Vamos divulgar isso repetidas vezes.

Sérgio Silveira
Presidente da APRE


Textos e notícias sobre o Reiki
Neste espaço encontra diversos textos, informações e vídeos sobre o Reiki, de forma a estar informado. Determinados documentos são da área privada dos associados da APRE.
 

Newsletter

Se deseja receber a nossa newsletter, por favor registe-se neste espaço. Aqui também pode indicar está newsletter para um amigo.
   
         






Associados

 

Aqui pode ter acesso aos nossos associados e ao seu numero de associado. Para tornar-se nosso associado da APRE basta preencher o nosso formulário, e pagar a quota anual. Depois receberá toda a documentação na sua casa. Obrigada pelo seu registo.

Regras de admissão a associado

 

Saiba quais são a regras necessárias de admissão a Associação por parte dos membros de Reiki Essencial. Em seguida colocamos todas as nossas regras de admissão, e a consequentemente a necessidade de todos estarmos informados.

Encontros organizados pela APRE


Apresentamos os diversos encontros organizados pela APRE por ordem de datas. Todos os nossos encontros têm partilhas, meditação, palestra sobre o Reiki Essencial e estão convidados desde Reikianos como todas as pessoas que desejam saber mais sobre esta terapia. 



Política de Privacidade

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial é o único proprietário da informação recolhida neste web site. Nós não vendemos, partilharemos, ou alugamos a recolha desta informação a outros. A recolha destas informações dos nossos usuários é feito em diversos pontos no nosso site.

 

Saiba Mais

Contatos e Informações

APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial
Rua de Avioso
, 302
4475-617 Santa Maria Avioso
Maia
Telefone: (351) 22986 3256