Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Cursos de Reiki Shoden - Módulo 1

Categoria
Cursos (Shoden)
Data
2018-05-12 09:00
Local
APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial - Rua Xisto 150, 4475
Nogueira da Maia, Portugal
Telefone
229607021
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CURSOS DE REIKI - MÓDULO 1 - SHODEN

A formação de Reiki nos graus Okunden, Shoden e Shipinden são necessários tempo e dedicação. Apesar da técnica ser simples, basta a colocação das mãos sobre o corpo, nas posições pré-definidas para aliviar qualquer dor ou tensão. Esta prática não requer qualquer tipo de conceito religioso ou espiritual, mas sim dedicação e vontade de aprender. Uma grande importância é a dedicação e a vontade de aprender e a capacidade de ajudar o próximo. 
 

A DURAÇÃO DA FORMAÇÃO

A formação de Reiki tem uma duração de 25 horas aproximadamente, é também feita de forma modular, o que permite um acompanhamento semanal dos alunos e uma evolução sustentada do seu saber e prática. Cada grau deve ter o seu tempo de estudo e prática para que possa ser devidamente desenvolvido, e haverá um acompanhamento personalizado para cada aluno. O trabalho incide no desenvolvimento da pessoa, através da prática dos cinco princípios de Reiki e do auto tratamento, além do desenvolvimento da capacidade terapêutica em terceiros, quer sejam pessoas, animais ou plantas. 
 

IMPORTANTE

Devem fazer antes uma sessão de cura antes de avançar para um curso de Reiki, e fazer à posterior uma marcação prévia para o curso sinalizado com 50% do valor da formação requerida. Serão permitidos a entrada de não associados (desde que à posterior se inscrevam na associação) desde que passem pela analise dos Mestres de Reiki. Haverá a necessidade de trazerem os manuais e certificados dos graus anteriores. Para cada curso haverá um limite numero de participações. 
 

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.
 

1.    A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

2.    Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

3.    No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação se faz com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado no curso de Reiki, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%.

4.    As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso. 

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder a formação de Reiki Shoden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever nas formações efetuadas pela Anastácia Centro de Terapias Alternativas. Na sua inscrição será facultada o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento. 

 

CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

 

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki das escolas recomendadas contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta associação, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.
 
 
 
 
 
 
 

Todas as datas

  • 2019-01-12 09:00
  • 2019-03-09 09:00
  • 2019-05-11 09:00
  • 2019-06-22 09:00
  • 2019-09-14 09:00
  • 2019-11-09 09:00

Lista de participantes

Anônimo (1)
2018-05-12 - 09:00

Criado em iCagenda