Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Código Ético da APRE

|
Escrito por APRE

CETRE-0610 Código Ético para Terapeutas de Reiki Essencial

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, tem como os seus princípios éticos para uma boa prática do Reiki Essencial, determinadas regras importantes a seguir pelos seus associados e membros. Cada associado desta Associação tem como dever esforçar-se para aplica-los, e estão comprometidos e empenhados a cumprir a conduta ética desta Associação. Assim sendo, apresenta o Código de Ética para Terapeutas de Reiki Essencial - CETRE-0610. 

 

a.    Como Terapeuta de Reiki honrarei com toda a minha capacidade moral, intelectual e espiritual a linhagem de Reiki Essencial.

b.    Não prejudicar intencionalmente qualquer ser vivo, por causa da sua religião, raça, cor, status social ou a preferência sexual.

c.    Promoverei o bem-estar dos meus clientes e dos espaços físicos onde trabalho.

d.    Respeitarei a dignidade de todo o ser humano com os quais me relaciono profissionalmente. Serei direto e objetivo nas minhas relações profissionais e agirei com integridade quando interagir com outros profissionais, mesmo se houver discordâncias.

e.    Promover os serviços para os quais estou preparado e credenciado, e manter as minhas capacidades éticas e espirituais da profissão em perfeitas condições.

f.     Não invadir os limites físicos, mentais, emocionais e espirituais do cliente e promover sempre o melhor ambiente possível na cura.

g.    Defender a profissão contra injustiças, criticas, falsificações, assim como defender o Reiki Essencial e a sua linhagem.

h.    Respeitar os meus colegas de profissão e todos os princípios que regem a Terapia de Reiki.

i.      Promover o sigilo profissional do consultório, do ambiente de trabalho e dos interesses individuais tanto do Terapeuta e dos meus clientes.

 

Importante: O código de ética para Terapeutas e Mestres de Reiki Essencial está disponível para todos os nossos associados e, é uma base para uma discussão alargada entre os membros associados.  

 


 

CEMRE-0410 Código Ético para Mestres de Reiki Essencial

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial apresenta para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410. Estas regras é de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão. 

Um bom Mestre de Reiki Essencial, deve assumir a responsabilidade do que ensina, e como ensina, de uma forma competente e eficiente, garantindo aos seus alunos a possibilidade de virem a ser bons praticantes e terapeutas. Este código é sempre complementar ao código de ética Profissional para Terapeutas de Reiki. Este código está em discussão aberta para alterações se for necessário.   

a)    Ao trabalhar com a Energia Universal, o Mestre de Reiki precisa consciencializar-se de que utiliza somente o poder da energia.

b)    Estude muito bem a diferença entre o religioso e o sagrado, pois, o Reiki não é religião, mas faz parte dos princípios sagrados da inteligência universal de cura.

c)    A caminhada no Reiki é o compromisso pessoal para nos libertar-nos do nosso karma, e tornar-nos curadores em troca dessa libertação.

d)    É necessário respeito no Reiki, tanto nas técnicas aprendidas, como com os nossos alunos, clientes, a hierarquia das coisas, a linhagem a quem pertencemos, os símbolos sagrados e, principalmente, respeitar-nos a nós próprios.

e)    Tente sempre ser o mais perfeito e honesto possível consigo e os outros, sem misturar prosperidade com ganância. Dinheiro é o resultado do seu trabalho, do seu suor e da sua dedicação.

f)    Não misture a sua vida pessoal com a sua profissão, nem tente transferir para os alunos e clientes os seus problemas pessoais.

g)    Qualquer profissional de Reiki desequilibra-se, se não cuidar de si. O mestre de Reiki precisa procurar sempre o equilíbrio emocional, pela prática e pela terapia.

h)    Ser instruído é algo que um mestre de Reiki precisa ser, por isso aconselhamos a uma leitura cuidadosa de textos e livros sobre a matéria. Dependendo da situação, tenha a humildade de dizer que não sabe, e que vai procurar alguém que saiba.

i)     Não tente modificar o Reiki com sufixos e misturas com a ciência ou a religião, pensando ganhar com isso maior credibilidade na sociedade.

j)     Cada mestre tem a sua parcela no universo, e o aluno é quem escolhe o local, e tem todo o direito de questionar sobre a linhagem, data de iniciação, local, etc. Um mestre de Reiki que se preza antecipa todas essas informações e essa facilidade dá segurança ao aluno, além de ser puramente um código de ética correta.

k)    Cada um de nós funciona como um pilar dos desígnios de todos os grupos universais da luz e do bem, inclusivamente de não podermos discriminar qualquer ser humano somente pela sua cor, religião ou classe social. Aos preconceituosos recomendamos o estudo sobre a compaixão e amor incondicional para com todo o ser vivo.

 
 
 
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: