Módulo 2 de Reiki
- Categoria: Textos sobre o Reiki
- Publicado em segunda, 29 fevereiro 2016 00:00
- Escrito por Sérgio Silveira
- Visualizações: 25901
- 01 Mar.

Objetivos da formação
Uma cura profunda
O segundo módulo (Okunden) de Reiki, tal como o primeiro, costuma ser ensinado num sábado e aulas de apoio de práticas. A maior parte da transmissão de conhecimentos volta ser a verbal. No módulo apresentam-se aos estudantes três símbolos e mostra-se-lhes como podem ser usados na cura. Há um ritual de iniciação dado por um Mestre a cada estudante. Pretende-se que esse ritual dê acesso ao poder e ao significado dos símbolos e fortaleça a cura pelo Reiki.
Símbolos sagrados
Como os símbolos do Reiki são sagrados, permanecem confidenciais a sua ativação e como devemos colocar nas pessoas ou ambientes. Serão só revelados aos estudantes que frequentem o grau 2.
A passagem ao módulo 2
Os exercícios de auto consciencialização e de partilha de experiência e histórias de vida representam um papel significativo na cura. A própria abordagem das razoes pelas quais um estudante deseja progredir ao módulo 1 para o módulo 2 é parte essencial no processo. Os Mestres e os praticantes de Reiki (Terapeutas de Reiki) costumam dizer que, quando um estudante estiver devidamente iniciado e apto a descrever em que consiste o grau 1, poderá submeter-se ao ritual de iniciação de grau 2.
Enquanto no módulo 1 tem em vista o corpo e as suas vertentes física e energética, o módulo 2 centra-se no nível mental e emocional. Aprendem-se as técnicas que levam os praticantes a curar de forma organizada e a lidar com a libertação de emoções que ocorre em quem recebe Reiki. Aprendemos também técnicas de cura em grupo e cura a distância, permitindo estas últimas enviar cura a pessoas que não estão presentes, até a aspetos relacionados com vidas passadas e na vida atual.
Comentários
Este texto explica um pouco o que acontece, quando avançamos para o módulo 2 de Reiki. Neste módulo intermédio (Okunden) o praticante de Reiki desenvolve mais a sua intuição e consegue sentir muito mais as energias a sua volta, o que leva a ter uma necessidade de ajustar a sua energia. Por isso acontece mudanças internas a nível físico, emocional e mental e nós avisamos disso, para que o aluno esteja preparado.
Obrigado
Sérgio
Estou numa fase de transição do grau 1 de reiki para o 2 e este texto ajudou a compreender o que espera no grau 2. Quando fala das questões físicas, emocionais e mental isso acontece tudo no grau 2?
Subscreva o RSS dos comentários