Módulo 2 de Reiki

Módulo 2 de Reiki e os seus objetivos

Objetivos da formação

A essência do módulo 2 do Reiki é a cura a distancia, que permite que se envie Reiki a alguém ou algo que não está presente. Requer-se uma grande concentração do módulo 2 é também essenciais para quem deseje tornar-se transmissor de Reiki (Terapeuta de Reiki). Normalmente recomenda-se que os estudantes deixem passar um ou dois meses entre a frequência das aulas do nível 1 e o início da frequência das sessões referentes ao grau 2.

Uma cura profunda

O segundo módulo (Okunden) de Reiki, tal como o primeiro, costuma ser ensinado num sábado e aulas de apoio de práticas. A maior parte da transmissão de conhecimentos volta ser a verbal. No módulo apresentam-se aos estudantes três símbolos e mostra-se-lhes como podem ser usados na cura. Há um ritual de iniciação dado por um Mestre a cada estudante. Pretende-se que esse ritual dê acesso ao poder e ao significado dos símbolos e fortaleça a cura pelo Reiki.

 

Símbolos sagrados

Como os símbolos do Reiki são sagrados, permanecem confidenciais a sua ativação e como devemos colocar nas pessoas ou ambientes. Serão só revelados aos estudantes que frequentem o grau 2.

 

A passagem ao módulo 2

Os exercícios de auto consciencialização e de partilha de experiência e histórias de vida representam um papel significativo na cura. A própria abordagem das razoes pelas quais um estudante deseja progredir ao módulo 1 para o módulo 2 é parte essencial no processo. Os Mestres e os praticantes de Reiki (Terapeutas de Reiki) costumam dizer que, quando um estudante estiver devidamente iniciado e apto a descrever em que consiste o grau 1, poderá submeter-se ao ritual de iniciação de grau 2.

Enquanto no módulo 1 tem em vista o corpo e as suas vertentes física e energética, o módulo 2 centra-se no nível mental e emocional. Aprendem-se as técnicas que levam os praticantes a curar de forma organizada e a lidar com a libertação de emoções que ocorre em quem recebe Reiki. Aprendemos também técnicas de cura em grupo e cura a distância, permitindo estas últimas enviar cura a pessoas que não estão presentes, até a aspetos relacionados com vidas passadas e na vida atual.