O que pode ser tratado?
- Categoria: Textos sobre o Reiki
- Publicado em quinta, 12 maio 2016 00:00
- Escrito por Sérgio Silveira
- Visualizações: 30952
- 09 Abr.

O que esperar numa sessão
Geralmente os tratamentos de Reiki motivam as pessoas e aumentam a sua capacidade para tomarem decisões. Se têm tendência a sofrer de ansiedade, nota-se que ficam menos receosas. O Reiki aumenta a auto confiança e auto estima, faz diminuir a irritabilidade e a impaciência e dá o receptor energia para agir de forma tolerante para com os outros.
O reiki deixa que a raiva e o desgosto se libertem, depois de terem convivido connosco durante anos, anos, por vezes desde a infância. Os efeitos iniciais de carácter emocional, espiritual ou físico, podem ser imediatos ou manifestar-se entre 24 e 36 horas após o tratamento.
Efeitos nos animais
Pode aplicar Reiki nos animais pois eles aceitam a energia sem restrições. Pode e deve ser aplicado juntamente com o tratamento do veterinário por exemplo no após cirurgia. Pode tratar os problemas comportamentais dos animais assim como o stress, depressão, nervosismo e outros. É uma boa forma dos alunos ora iniciados praticarem o Reiki, não havendo ainda preparação para aplicar nas outras pessoas, podem começar a praticar em animais, de preferência de estimação. O princípio do tratamento é basicamente o mesmo que numa pessoa, somente variam as posições. Normalmente aplica uma a duas posições. Nos animais de grande porte ou agressivos aconselha-se aplicar Reiki à distância. Os animais não possuem bloqueios intelectuais, daí o seu tratamento ser mais fácil. Há pessoas que ficam surpreendidas, mas satisfeitas com a diferença de um animal após um tratamento de Reiki. Os animais sentem a energia a fluir das mãos e ficam calmos e relaxados, alguns acabam mesmo por adormecer. Quando sentirem que já absorveram o suficiente, levantam-se cheios de energia e correm. Os animais são mais instintivos do que seres humanos, portanto, são capazes de julgar melhor o quanto eles precisam do Reiki. Os animais também tendem a fazer uma limpeza intestinal depois de uma aplicação de Reiki, eliminando toxinas e trazendo o equilíbrio energético. O tempo de aplicação vária com o tamanho do animal assim por exemplo o cavalo necessita de 40 a 50 minutos, o cão ou o gato necessita de 5-10 minutos. Uma das curiosidades é que nas vacas e nas ovelhas foram verificados aumentos na produção do leite, depois das sessões de reiki.
Nas plantas
As plantas como todos os seres vivos nascem, crescem, alimenta-se, reproduzem-se e morrem. É o ciclo da vida de todos os seres vivos. As plantas possuem o seu próprio sistema de alerta quando não estão bem. Ficam amarelas, as folhas vão caindo e acabam mesmo por morrer. O Reiki é uma ferramenta eficaz para usar ao trabalhar com plantas. Coloque as mãos em concha e comece por aplicar a energia na raiz e vai subindo até à copa da folhagem. Faça-o diariamente e verificará a diferença de uma planta para as outras. A planta que recebe Reiki é mais forte e tem um verde mais escuro que as outras. O reiki acelera o processo natural da cura, mas em nenhum momento encurta o seu período de vida. No caso das sementes pode aplicar diretamente o Reiki antes de as semear. No entanto é de referir que, não se deve esquecer de regar a planta.
Nos alimentos
A energia do Reiki pode ser aplicada também nos alimentos. Enquanto está a confecionar a comida, pode manter as suas mãos em cima dos alimentos para limpar as energias negativas, pois até chegarem à nossa cozinha não sabemos em que tipos de energia estiveram envolvidos. Uma vez que o alimento está a ser cortado ou descascado pode manter as suas mãos por acima dos legumes ou dos alimentos. O mesmo método também pode ser aplicado quando comemos num restaurante. Use o mesmo princípio para os líquidos. Segure o copo, garrafa ou recipiente nas suas mãos por alguns minutos, e transmita-lhe Reiki. Fazer Reiki aos alimentos equivale a abençoar os alimentos. Lembre-se que é uma bênção ter comida, pois muitos não a têm.
E nas crianças
Quando o Reiki é aplicado em crianças pequenas, a sessão de cura é diferente da sessão com pessoas adultas. A maioria das crianças não tem a paciência para ficarem quietos durante o tempo exigido para uma sessão de cura. Em compensação, eles têm a capacidade de absorver a energia muito mais fácil e rapidamente do que os adultos. Uma posição pode demorar apenas trinta segundos, e caso a criança não necessite de Reiki pode rejeitar completamente a energia, em que levanta e vai embora. Para usar o Reiki nestes casos coloque as mãos sobre o corpo da criança, de modo como achar mais cómodo, ou sobre a área que apresenta a dor.
Primeiros socorros
O Reiki é uma excelente caixinha de primeiros socorros para cortes, queimaduras, quedas, pancadas, picadas de insetos e toda a lista de pequenos e grandes acidentes podem ser ajudados com Reiki. Deverão ser tratados o mais rapidamente possível após o ocorrido. Deve colocar as mãos em cima do sítio ferido ou magoado, no caso de não poder tocar, mantenha as mãos ligeiramente afastadas do corpo. Se a pessoa estiver muito nervosa é de grande ajuda colocar uma mão em cima da testa e a outra em cima da ferida durante uns minutos até a pessoa acalmar. Porém não tente substituir os profissionais de saúde caso aperceba da gravidade da situação.
Comentários
Cada caso é um caso e somente depois de analisar a sua situação, é que podemos dar uma nossa opinião. No entanto gostaria de salientar que o Reiki ajuda em qualquer situação de doença, mas o sucesso final depende e muito do complemento da medicina tradicional. Lembro sempre que o Reiki é considerado uma terapia complementar e não de substituição de qualquer outra. Pode ligar para os nossos contactos que teremos todo o gosto de agendar consigo uma sessão.
Obrigado
Sérgio Silveira
Quando deparamos com casos que as pessoas foram diagnosticadas doenças graves que apesar do avanço da medicina, o tempo de vida é curto o Reiki ajuda sempre nesses casos. Fazemos o Reiki como forma de ajudar a pessoa a preparar-se para o final da vida, ajudando a compreender que o sofrimento somente vai criar angustias e tensões a sua volta e para si. Acontece muitas vezes que o paciente depois de diversas sessões fica mais calmo e sossegado, e percebe que assim somente precisa de resolver algumas questões pendentes e no final parte numa relativa paz.
No caso de pessoas que estão a beira da morte, o reiki ajuda?
Subscreva o RSS dos comentários