Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Sessão de reiki antes da formação Shoden

|
Escrito por APRE

 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas 

www.apre.pt

Porque devemos fazer uma sessão de Reiki antes de participar numa formação de Reiki de módulo 1 (Shoden)?

Muitas vezes esta pergunta foi feita pelos interessados numa formação de Reiki. Outras vezes as pessoas diziam que já tinham sido iniciadas noutros espaços e nada disto tinha sido pedido. Outros compreendiam perfeitamente este pedido. Agora depois de alguns anos a trabalhar com iniciações, vejo que a nossa atitude estava correta. Ou seja, quando uma pessoa decidi avançar para uma formação de Reiki Essencial, procura por norma por curiosidade, vontade de evoluir ou que viu uma transformação positiva numa pessoa próxima de si. No entanto essa pessoa que está interessada na formação, pouco ou nada sabe das mudanças que irão acontecer nos próximos 21 dias.

Assim fazer uma sessão de Reiki ao interessado antes de avançar, tem muitas vantagens que passo a descrever:

 

1). A pessoa que recebe a sessão fica a perceber como funciona o Reiki e sente essa energia.

2). A pessoa percebe que a sessão de Reiki, não se utiliza instrumentos nenhuns somente as mãos.

3). A pessoa sente a energia durante a sessão, e nos dias seguintes percebe as mudanças que possam acontecer (limpeza intestinal, calores, cansaço, etc)

4). O Mestre nessa sessão, percebe como se encontra os níveis energéticos da pessoa.

5). O Mestre compreende o que se passa com a pessoa a nível físico, emocional e espiritual.

6). O Mestre sabe se a pessoa está preparada ou não para a iniciação de Reiki.

 

Assim como podem perceber através desta sessão de Reiki, o Mestre de Reiki pode ter uma boa analise da fase atual que a pessoa esteja a passar. Caso verifique que a pessoa não esteja bem, por causa de muitas ansiedades, uma depressão, infelicidades numa relação entre muito outras causas, deve antes de encaminhar para uma formação, dar sequencia a uma série de curas de forma a normalizar esse desconforto.

Nos casos de outras pessoas que foram iniciadas por outros Mestres, é sempre importante analisar a informação que lhe foi dado, pois como sabem muitas formações de Reiki, são dadas em 4 a 8 horas somente, e grande parte delas não tem aulas de apoio e de acompanhamento. Assim com certeza, esse praticante de Reiki possa ainda não ter os devidos equilíbrios e precise de ver alinhado novamente antes de uma nova formação de reciclagem.

É por isso e outras questões técnicas de cada escola, que é sempre importante fazer uma sessão de Reiki a alguém, quando deseja frequentar uma formação de Reiki. Mesmo que esse interessado esteja já formado com Mestre de Reiki por outra escola, é sempre importante analisar o atual momento. Todos sabemos de antemão que ser Mestre de Reiki não é um estatuto que se compre por ter um certificado que diz que o é. É sim, uma postura de vida que temos a necessidade de estar em permanente evolução quando fazemos o módulo 3 (Shinpiden).

Desta forma venho esclarecer a importância de se fazer uma sessão de Reiki antes de uma formação de Reiki de módulo 1 (Shoden).

 
 
 
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar