Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Módulo 1, e os seus objetivos

|
Escrito por Sérgio Silveira

 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas 

www.apre.pt

O QUE ESPERA NESTE MÓDULO DE REIKI?

O módulo 1 inicia o estudante de Reiki nas técnicas básicas de transmissão de Reiki e inclui o primeiro ritual de iniciação. Os objetivos primordiais do módulo 1 são o desenvolvimento interior e a capacidade de se curar a si mesmo. O curso permite também que se saiba como dar um tratamento de Reiki a outras pessoas, como por exemplo familiares e amigos, não será, porém, suficiente para o estudante adquirir as capacidades e a experiência requeridas a um transmissor de Reiki.

APRENDER A CURAR

O primeiro módulo (Shoden) é habitualmente ministrado num fim-de-semana havendo sempre aulas de apoio a posterior. Os estudantes aprendem a história e a teoria do Reiki e tomam conhecimento das técnicas básicas necessárias à autoaplicação ou ao tratamento doutros. O estudante passa por um ritual de iniciação, que cria uma forte relação entre o indivíduo e a força energética. A passagem por este ritual constitui uma parte fundamental de qualquer curso de Reiki e permite ao estudante sentir essa energia e usá-la para curar.

O RITUAL DE INICIAÇÃO

O ritual de iniciação que corresponde ao módulo 1 desperta e ampliam essa força energética vital. Possibilitam que ela flua em maior quantidade pelo corpo do indivíduo. O ritual centra-se nos maiores chakras: o da Coroa, o do terceiro olho, o laríngeo e o cardíaco. O corpo abre-se e o estudante torna-se recetor e transmissor de energia vital.

PRÁTICA E PARTILHA EM GRUPO

Parte do curso tem como objetivo a auto consciencialização e a partilha de experiências em grupo, o que ajuda aos participantes a descontraírem-se e a sentirem-se confortáveis. Aprende-se a fazer um tratamento a todo o corpo, a si próprio e a outros, e tem-se a oportunidade de praticar o toque e as posições corretas das mãos. O Mestre explicará os preceitos de etiqueta referida quando se aplica o Reiki e ajudará os estudantes a explorar as responsabilidades inerentes à cura.

TRANSFORMAÇÕES E EFEITOS

O curso deverá abordar as transformações por cada participante pode passar depois do ritual de iniciação. A maioria dos Mestres é unânime em referir que os primeiros 21 dias após a iniciação são um período crucial durante o qual se podem notar significativas mudanças na vida dos estudantes ora iniciados. Há quem apresente sintomas físicos (um esfriamento do corpo, põe exemplo) que significarão um processo de cura ou limpeza interior. Depois do ritual de iniciação muitas pessoas sentem que, quando exercem o tratamento, emana um certo calor pelas mãos. Outras vezes sentem um formigueiro ou uma pulsação mais acelerada. São tudo sinais do que a energia curativa está a fluir.

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: