Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Quem era Chujiro Hayashi?

|
Escrito por APRE

 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas 

www.apre.pt

DR. HAYASHI

Imagem do Dr Hayashi.

Após a morte de Usui, Chujiro Hayashi criou o seu próprio método de cura, “Hayashi Reiki Ryoho Kenkyukai” que significa: Método de Cura Natural Reiki de Hayashi. Ao longo da sua vida, Chujiro Hayashi formou dezasseis Mestres. Abriu uma clínica em Tóquio onde agentes de cura trabalhavam em grupo com os pacientes internados. Os curadores da Clínica iam também a casa das pessoas incapacitadas de lá se deslocarem. Sabemos hoje que a vida do Dr. Hayashi seguiu um caminho bastante individual, no entanto esteve inserida socialmente no seu tempo. Para demonstrar este facto bastam alguns dados importantes. Chujiro Hayashi nasceu em Tóquio em 15 de setembro de 1880, e formou-se na 30ª turma da Academia Naval Japonesa em 1902, servindo na Divisão de Patrulhamento de Portos durante a guerra russo-japonesa.

Em 1918 foi nomeado Diretor da Estação de Defesa do Porto de Ominato, onde Kanichi Taketomi, que mais tarde tornou-se o terceiro diretor da Usui Reiki Ryoho Gakkai era o comandante-chefe. A estação de Defesa do Porto era situada no sopé do Monte Osore, na península de Shimokita, em Aomori, ao norte do Japão. Naqueles tempos, a defesa dos portos só perdia em importância para os próprios portos da base naval.

 

O senhor Hayashi era casado e tinha dois filhos. A sua esposa Chie, nasceu em 1887 e os dois se casaram quando ela se formou na escola de Mulheres de Shizuoka. O primeiro filho do casal, Tadayoshi, nascido em 1903, formou-se em economia pela Universidade de Keio. A sua filha Kiyoe, nascida sete anos depois, estudou na mesma escola que a sua mãe. Em 1935, o endereço da família era o 28 Higashi-shinano-cho, Yotsuya em Tóquio. Era nesse endereço que ele dirigia a sua clínica de Reiki. As instalações consistiam em dez mesas, nas quais cada paciente recebia o tratamento ministrado por dois praticantes.

 

Hayashi promoveu ativamente o Reiki por todo o Japão, fundando o Hayshi Reiki Kenkyu-kai (Grupo de Prática do Reiki Hayashi) e ministrando seminários a um grande número de pessoas. Tanto o mestre Usui quanto o Dr. Hayashi deram aos seus alunos manuais com as descrições de certas posições de mãos. O Plano de Cura tem sido usado no Japão há setenta anos e foi transmitido aos praticantes do Reiki Ocidental durante a época de Hawayo Takata. O texto original em japonês foi publicado em forma de brochura, e é sabido que foi distribuído a bem poucos alunos do Reiki Alliance.

 

Antes de Morrer, Mikão Usui passou o seu conhecimento a muitos outros mestres já iniciados por si, e aconselhou Dr. Chujiro Hayashi a seguir com a missão de tentar provar o Reiki pela medicina tradicional. Devemos lembrar que foi pelo trabalho feito de Chujiro que o Reiki saiu do Japão para os Estados unidos, em 1936 através de uma das suas alunas Hawayo Takata. Em 1938 e um pouco antes da sua morte em 1941 nomeou a Sra. Takata a grã-mestra de Reiki e a líder do movimento. Com resposta do seu trabalho, Dr. Chujiro Hayashi deixou três conceitos inicias para os que iniciarão nessa técnica, onde, Reiki é trabalho, e para obtermos resultado devemos nos empenhar, não devemos esperar nem prometer milagre durante um tratamento (indiferente da sua crença particular acreditar em milagres ou não, no Reiki trabalhe e não espere por milagre) e por final o Reiki não substitui outros tratamentos. Esses ensinamentos e tantos outros perduraram através da Mestre Hawayo Takata.

 

A prática diária do Reiki aprofunda a compreensão da ação da Energia Vital Universal. O Reiki não tem ligação com nenhuma filosofia ou religião, é pura energia. O sistema de Usui não exige nada dos seus iniciados, não impõe espécie alguma de alimentação, nem proíbe o consumo de alguma substância, nem aos terapeutas ou aos mestres. É aconselhável que todo o ser vivo evite se intoxicar, e como estamos a trabalhar com a energia, canalizamos aquilo que estamos em contato, por isso aconselha-se desvincular-se de qualquer vício, apesar do praticante de Reiki, encontrar esse caminho voluntariamente uma vez que trabalha com os princípios do Reiki.

 

Texto retirado do site http://www.reikiessencial.com/chujiro-hayashi

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar