Cura Autêntica.

Cura Autêntica.

Cura Autêntica: Efeitos nos Pacientes e Terapeutas.

Tipos de Curas: Os indígenas e os sistemas tradicionais de curas tal como os religiosos têm as suas próprias formas de tratamento. Por exemplo, a medicina tradicional chinesa tem a prática externa do QiGong, o mestre transmite energia vital (Qi) ao paciente para ajudar a restaurar a vitalidade, harmonia e equilíbrio. Reiki e Johrei são terapias similares no Japão. Terapeutas cristãos praticam a imposição das mãos, estes típicos terapeutas são vistos como canais do poder da cura divina e podem usar a música e oradores para alcançarem o estado de cura. Após observar de perto os terapeutas cristãos, Kathryn Kuhlman, Colonel Oskar Estebani, Dora Kunz, e Dolores Krieger desenvolveram um treino para enfermeiros chamados de terapia do toque. Embora, cada prática tenha as suas formas de procedimento, as várias diversidades de terapias partilham algo em comum tal como compaixão, dedicação e a prática do curador de deixar o “eu“ de lado para se concentrar no paciente. Os terapeutas estendem a sua boa vontade para ajudar nas características da saúde, melhoria da ordem, harmonia, vitalidade e equilíbrio do corpo.

 

Efeitos no Terapeuta: Em 2010 uma equipa de pesquisa dirigiu-se ao Centro Médico Wake Forest para avaliar o impacto da terapia do toque em enfermeiros que começaram a prática. Os enfermeiros reportaram que tiveram melhorias significativas em relação ao “stress”, ansiedade, depressão, relaxamento, bem-estar e sono. Estudos similares confirmam diminuição dos níveis de “stress” em enfermeiros que aprenderam e praticam o Reiki. Estes relatam também sentirem-se menos “stressados” no trabalho, mais confiantes nas suas capacidades de ajudar os outros e mais satisfeitos.

 

Efeitos no Paciente: Tal como existem diferenças na perceção dos terapeutas, os recetores podem sentir eletricidade estática ou nada, calor, plenitude, ondas de energia, formigueiro e alívio da dor, quente, náusea ou comichão. Os recetores também podem sentir sons, música ou efeitos visuais como cores, símbolos ou luz. Estudos científicos mostraram que os principais benefícios da cura são promover o relaxamento, tranquilidade, conforto, reduzindo o “stress”. Nos pacientes que recebem a Terapia Reiki, estes sentem redução da ansiedade e das hormonas do “stress”, mesmo em pessoas que são saudáveis e que não estão particularmente “stressadas”, bem como em doentes que foram submetidos à cirurgia (também experienciam menos dor e menor uso de analgésicos). Estudos indicam que adultos que foram submetidos a triagem de colonoscopia tiveram melhorias a nível da ansiedade. Da mesma forma que entre os idosos com dor, ansiedade ou depressão, a terapia Reiki melhorou no relaxamento, conforto e humor.

 

Investigação

Aqui pode ter acesso à investigação completa do autor: Kathi J.Kempera em 2016. No caso de copiar este texto, peço o favor de colocar o endereço do “site” de onde tirou essa informação. Obrigado.

 

https://www.apre.pt/ficheirosreiki/11.pdf

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Morada da Sede

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

APRE Entidade Formadora Certificada

 

Receba a Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado sobre as últimas notícias, sobre a associação.

 newsletter