Voluntariado H. S. João

Voluntariado Hospital São João

VOLUNTARIADO REIKI HOSPITAL S.JOÃO

É o conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas. Não são abrangidas pela presente lei as atuações que, embora desinteressadas, tenham um carácter isolado e esporádico ou sejam determinadas por razões familiares, de amizade e de boa vizinhança.

Protocolos e Parcerias

Protocolos e Parcerias da APRE

COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL

Enumeram-se aqui os vários protocolos em vigor desde o ano de 2010 a 2021 sendo mencionados em primeiro lugar os protocolos mais recentes celebrados. Foram estabelecidos protocolos entre a associção de Reiki e diversas empresas com condições particularmente vantajosas na utilização dos seus produtos e serviços pela comunidade APRE, designadamente associados, escolas, formadores e alunos. Caso queria dar a sua sugestão para a criação de novos protocolos, pode fazê-lo através do seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Prémios Associados

Prémios Associados da APRE

MÉRITO DOS ASSOCIADOS

Os prémios para os associados da APRE são um conjunto de três referenciais nacionais anualmente concedidos em várias categorias pela associação. Tem como fim reconhecer pessoas ou instituições que realizaram pesquisas de Reiki, descobertas ou contribuições notáveis para a humanidade no ano anterior. São igualmente alvo de distinção todos os associados que, durante o percurso do ano anterior, se destacam pela sua excelência académica nas diferentes categorias e cursos.

Objetivos da APRE

Objetivos da APRE

1. OBJETIVOS

Os objetivos da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, é de unificar as escolas, terapeutas e mestres de Reiki Essencial em Portugal, e criar um código justo de ética profissional para a autorregulamentação, de forma a uniformizar os padrões de tratamento e de ensino da terapeutica de Reiki. Têm também o dever de divulgar a filosofia de Reiki na linhagem do Reiki Essencial esclarecendo dúvidas, partilhar o conhecimento, mostrar a correta prática desta postura filosófica.

Código Ético da APRE

Código Ético da APRE

CÓDIGO ÉTICO

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, tem como os seus princípios éticos para uma boa prática do Reiki Essencial, determinadas regras importantes a seguir pelos seus associados e membros. Cada associado desta associação tem como dever esforçar-se para aplica-los, e estão comprometidos e empenhados a cumprir a conduta ética desta associação. Assim sendo, apresenta o Código de Ética para Terapeutas de Reiki Essencial, com a referância CETRE-0610, da qual é obrigatório a sua implementação. 

Associados Honorários

Membros Honorários APRE

ASSOCIADOS DE RENOME

Os membros honorários da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial são personalidades de renome do mundo académico, científico, político, musical, desporto e empresarial que demonstram grande entusiasmo e apoiam a APRE. Neste projeto decidimos incluir membros honorários que farão o rosto e apresentação deste projeto nacional que chegará ao público português através de palestras, divulgações e demonstrações públicas, tertúlias, formações e debates nos meios de comunicação social.

Quem Somos

Equipa técnica da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial

QUEM SOMOS

Somos uma equipa de mestres de Reiki Essencial ligados a um projeto profissional chamado de “Onda Reiki um projeto em movimento” para Portugal, que tem como objetivo a prestação de apoio e serviços aos praticantes de Reiki. Os nossos esforços irão consolidar nas áreas de comunicação, aplicações de Reiki, formações certificadas pela DGERT e regulamentação da terapêutica de ReikiA APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial assuma-me em parceria com diversas escolas no desenvolvimento dos seus próprios projetos, fruto da iniciativa dos seus fundadores.

Projeto "Mãos de Luz"

Projeto "Mãos de Luz"

CURA DE REIKI À DISTÂNCIA

Este grupo de ajuda energética, atualmente conta com 102 curadores, e têm o orgulho de anunciar um projeto emocionante e de interesse planetário em grupos de cura de Reiki à distância, que tem a tutela da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. Este trabalho é conhecido por muitos Terapeutas, como uma cura energética com um efeito real sobre quem a recebe e quem a envia, mesmo que não estejam fisicamente presentes. Este trabalho voluntário e gratuito, tem o objetivo de ajudar quem mais precisa de Reiki nesta fase da sua vida.

Onda Reiki

Onda Reiki - Um Projeto em Movimento para Portugal

UM PROJECTO EM MOVIMENTO

O Reiki é uma terapêutica complementar baseada num sistema de medicina natural, criada por Mikao Usui que visa a harmonia do todo o organismo através do toque terapêutico, de forma a normalizar o sistema músculo-esquelético e imunológico. O Reiki reconhece a importância existente na interligação entre a estrutura do corpo humano, e as suas funções energéticas, para a manutenção ou recuperação do estado de saúde valorizando primariamente o contacto com o paciente. 

Equipa Pedagógica APRE

Conselho Pedagógico Formação da APRE 

ENTIDADE CERTIFICADA PELA DGERT

Ser uma entidade formadora certificada significa que os procedimentos e práticas da APRE estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação. Além disso, a formação promovida só é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, se for desenvolvida por entidade formadora certificada. As entidades formadoras certificadas estão isentas de imposto sobre o valor acrescentado (IVA) sobre os seus produtos e serviços de formação profissional.

Classificação Associados

Classificação dos associados

TERAPEUTAS E MESTRES DE REIKI

Neste espaço a APRE - Associação Portuguesa de Reiki Essencial apresenta as classificações atribuídas aos nossos associados consoante o seu nível de formação e desenvolvimento. Todas estas avaliações foram analisadas individualmente e poderão ser reavaliadas sempre que sejam necessárias. Consiste em cinco níveis de classificação considerado o nível 5 (Excelente) e o nível 2 (Satisfaz). O critério de avaliação é adaptado a todos os nossos associados, e será uma forma de honrar e motivar quem se dedica ao Reiki em Portugal.

Associado Correspondente

Associados Correspondentes

ASSOCIADOS INTERNACIONALMENTE

Aqui pode ter acesso aos nossos associados correspondentes fora do país, ligados a uma rede diversificada de potenciais terapeutas e mestres de Reiki. Os nossos parceiros internacionais associados da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, divulgam o Reiki Essencial nas suas regiões e promovem atividades de apoio a quem deseje aprender mais sobre esta maravilhosa terapia. Caso deseje participar neste projeto pode fazer o seu contacto através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150. 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

 

Livro de Reclamações Eletrónico