Terapias de biocombustão e sintomas relacionados com o cancro, experimentam as terapias alternativas. Pacientes com cancro podem experimentar vários tratamentos e ter sintomas tais como fadiga, náusea, vómitos, insónias, ansiedade e depressão, o que influência negativamente a sua qualidade de vida. Um número incrível de pacientes recebem terapias alternativas e complementares para melhorar o seu bem-estar. As terapias de biocombustão (terapia de toque, toque de cura e Reiki), são terapias alternativas complementares baseadas na filosofia de que os humanos têm uma dimensão energética. Sintomas físicos e psicológicos podem causar desequilíbrios e as terapias de biocombustão ajudam no equilíbrio do campo de energia.
O artigo anexado, fornece uma revisão do estudo das Terapias de Biocombustão no tratamento dos sintomas relacionados com o cancro. Seis estudos avaliaram toque de cura e Reiki, enquanto apenas um avaliou o toque terapêutico. Embora, as Terapias de Biocombustão sejam métodos de cura antigos, poucas são as que demonstram ser eficazes para os sintomas relacionados com o tratamento do cancro. A implementação das Terapias de biocombustão nos hospitais avançam lentamente, mas um modelo integrativo é necessário porque os pacientes cada vez mais procuram novos recursos de cura. A inclusão destas terapias nos hospitais poderá tornar-se um campo autónomo na enfermagem porque os enfermeiros estão mais próximos dos pacientes o que permite detetar alterações na ansiedade, depressão e “stress”. As terapias possibilitam a autoajuda e diminuem os custos dos fármacos.
Investigação
Aqui pode ter acesso à investigação completa dos autores: Silvia Gonella, Lorenza Garrino, e Valerio Dimonte em 2014. No caso de copiar este texto, peço o favor de colocar o endereço do “site” de onde tirou essa informação. Obrigado.