Rua do Xisto, 150,
4475-509 Nogueira da Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Membros Honorários APRE

|
Escrito por APRE

Os membros honorários da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial são personalidades de renome do mundo académico, científico, político, musical, desporto e empresarial que demonstram grande entusiasmo e apoiam a APRE. Neste projeto decidimos incluir membros honorários que farão o rosto e apresentação deste projeto nacional que chegará ao público português através de palestras, divulgações e demonstrações públicas, tertúlias, formações e debates nos meios de comunicação social. No dia 01 de Junho de 2013 no Hotel Premium da Maia, entregamos diversas medalhas e certificados aos membros honorários da APRE.

A associação vai promover o Reiki através de palestras e divulgações periódicas nacionais de forma a fomentar um melhor conhecimento desta terapias. Para isso juntou nesta fase pessoas de importância em diferentes áreas da nossa sociedade para promover a associação e está terapia complementar.

Sendo assim teremos como nossos membros honorários o presidente da Câmara da Maia Eng Bragança FernandesJoão Manuel Vieira Pinto (Diretor da seleção Nacional "A" e Seleção Nacional Sub-21) da enfermeira Zilda Alarcão, responsável do primeiro projeto aprovado de Reiki em Portugal.

Do médico Dr. Ramon Cerqueiro da USF do Mar, Canuco Zumby (músico), Dj Arnette (Voz do tema Mariquinha), Luís Delalande (Fundador da Academia de Kickboxing da Maia), Dra. Odete Maria Figueiredo (médica cirurgiã) e Dra. Rosa Xavier (Casa da Juventude de S. Mamede de Infesta), do Dr. Ricardo Xavier (trabalha no Hospital de Aveiro na especialidade de Dermatoligia) e do Mauro Costa Gonçalves (atleta de competição e campeão mundial de Jiu Jitsu 2010 e campeão da Europa 2010 e 2012).

Os membros honorários da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial são personalidades de renome do mundo académico, científico, político, musical, desporto e empresarial que demonstram grande entusiasmo e apoiam a APRE. Neste projeto decidimos incluir membros honorários que farão o rosto e apresentação deste projeto nacional que chegará ao público português através de palestras, divulgações e demonstrações públicas, tertúlias, formações e debates nos meios de comunicação social.  

Faremos uma divulgação para mais de 1 milhão e 500 mil portugueses da necessidade da legalização desta terapia, apoiados por estudos nacionais (Enfermeira Zilda Alarcão) que aplica o Reiki sobre supervisão hospitalar no hospital de São João no Porto e estudos internacionais a cargo de Ricardo Monezi (Brasil) que comprovaram os benefícios do Reiki na atenuação de determinadas doenças. 

 

Obrigada

Sérgio Silveira 

Presidente da APRE

 

APRESENTAÇÃO DESTE PROJETO   

O Reiki é uma terapêutica complementar baseada num sistema de medicina natural, criada por Mikao Usui que visa a harmonia do todo o nosso organismo através do toque terapêutico, de forma a normalizar o nosso sistema músculo-esquelético e imunológico. O Reiki reconhece a importância existente na interligação entre a estrutura do corpo humano e as suas funções energéticas, para a manutenção ou recuperação do estado de saúde valorizando primariamente o contacto com o paciente. O domínio desta modalidade terapêutica, detentora de uma filosofia, diagnóstico e procedimentos terapêuticos próprios, requer conhecimentos seguros, habilidades e atitudes, necessários para uma correta abordagem das alterações físicas e emocionais suscetíveis de melhoria mediante a metodologia terapêutica de Reiki.

 

OBJETIVOS 

Divulgação e formação nacional de profissionais na área de Reiki Essencial de acordo com os mais modernos planos de ação de formação determinados pelo APRE - Associação Portuguesa de Reiki Essencial, cujas competências dos seus fundadores lhes permitam o reconhecimento e apoio na sua aprendizagem e necessária evolução na aplicação das técnicas. Garantir a aprendizagem dos conceitos e procedimentos da metodologia do Reiki Essencial e o seu papel na promoção da saúde e prevenção da doença respondendo às suas necessidades atuais e futuras.  Reconhecer os planos de ação e as suas respetivas normas para a prática do Reiki Essencial, e a nossa Associação.

 

DESTINATÁRIOS

Aos mais de 25 mil praticantes de Reiki em Portugal, e ao 1 milhão e 500 mil portugueses adeptos das terapias complementares que procuram uma formação avançada nesta área das práticas não-convencionais que lhes proporcione um crescimento individual, profissional e intelectual que os prepare como profissionais capazes de aplicar os princípios de Reiki e os diferentes procedimentos terapêuticos, assegurando e desenvolvendo a capacidade de interação e comunicação com outros profissionais de saúde natural. Uma tendência cada vez mais importante na sociedade é que mais e mais pessoas estão descobrindo o valor da terapia alternativa ou natural. Recentes estudos indicam que as pessoas se estão a afastar da medicina moderna, procurando técnicas alternativas para os cuidados de saúde. Também é digno de nota o facto de que diversos institutos nacionais de saúde estudam e investigam os métodos alternativos de cura, e tentam estabelecer o seu valor. Claramente existe uma mudança de pensamento que está ocorrendo em direção à aceitação geral do tratamento médico alternativo. A APRE - Associação Portuguesa de Reiki Essencial vêm claramente destacar-se das outras associações e organizações de Reiki, dizendo que é necessário marcar primeiramente o nosso espaço na sociedade, divulgar e ajudar a clarificar os nossos métodos, e deixar que o tempo venha mostrar as vantagens do Reiki no tratamento da saúde, mas nunca não esquecendo que o Reiki não cura todas as doenças. É provável que o Reiki venha a tornar-se amplamente aceite como uma forma válida de cura antes do final da década, mas não devemos esquecer que a medicina moderna vai sempre ter o seu espaço importante, e nós praticantes de Reiki não iremos substituir as técnicas medicinais pelas do Reiki. 

 

MEMBROS HONORÁRIOS

Para saber mais sobre os nossos associados honorários basta clicar sobre a imagem. 

 

DJ ARNETTE


JOÃO VIEIRA PINTO


CANUCO ZUMBY


DR. RAMON CERQUEIRO


ENFERMEIRA ZILDA ALARCÃO


DRA. MARISA SIMÕES


PRESIDENTE BRAGANÇA FERNANDES


DRA. ODETE MARIA FIGUEIREDO


LUÍS DELALANDE


MAURO COSTA GONÇALVES

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: